Notícias
Início - Notícias - Taubaté opera usina de compostagem

Taubaté opera usina de compostagem

Image

Taubaté opera usina de compostagem

30/10/19

A EcoTaubaté, concessionária responsável pela limpeza urbana de Taubaté, responsável pela coleta de lixo e coleta seletiva, dentre vários outros serviços, está operando uma usina de compostagem, projeto- piloto no município, que consiste no tratamento de resíduos orgânicos de feiras (frutas legumes e verduras) e de poda triturada. Inicialmente, as feiras que estão participando do projeto são: Mercado Municipal, Mercatau e Feira do CECAP.

A compostagem é uma solução para o tratamento de resíduos sólidos, que contribui diretamente para a transformação e reaproveitamento de resíduos, além da redução de passivos ambientais. O material proveniente da compostagem é rico em nutrientes e poderá ser usado em parques e jardins da cidade e deve ter sua utilização definida pela prefeitura de Taubaté. “O projeto representa mais um marco contratual alcançado pela EcoTaubaté junto à prefeitura de Taubaté e acompanha o que preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, reforça Becker.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.