ECOCIDADÃO
EDUCANDO PARA O FUTURO
Início - Ecocidadão

ECOCIDADÃO

 

               
 
O Ecocidadão é um programa do Grupo Marquise e da EcoTaubaté que visa à conscientização socioambiental do cidadão de Taubaté. Em abril de 2017, a EcoTaubaté passou a contar com uma equipe de dez educadores ambientais. Com um trabalho contínuo de educação ambiental, ombro a ombro com lideranças de bairro, junto com a comunidade, desenvolvemos soluções técnicas e operacionais que melhoram o dia a dia da população. Identificamos os polos geradores de lixo, fazemos educação porta a porta e em escolas públicas e privadas com atividades lúdicas, distribuição de jogos de cartas e cartilhas interativas do personagem Super Ecocidadão, além de jogo de tabuleiro gigante para conscientizar as crianças, multiplicadores de conhecimento. Tudo para orientar os munícipes a cuidarem e descartarem o lixo de forma correta. O meio ambiente é de todos. O cuidado com ele também.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Conheça nossa equipe de educadores

Esses são os educadores ambientais da EcoTaubaté.
É possível que eles batam à sua porta para divulgar informações sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.
Contamos com a população para que sejam recebidos de cabeça e braços abertos.
Passe o cursor nas fotos ao lado e conheça todos os integrantes da equipe.
AÇÕES DO PROGRAMA
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL PORTA A PORTA
  • PROGRAMA DO SELO VERDE
  • COLETA SELETIVA EM PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA
  • HORTA
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
  • PARTICIPAÇÃO EM PALESTRAS E EVENTOS
ECOCIDADÃO NAS ESCOLAS

Educadores ambientais são agentes de transformação que têm como papel incentivar a construção de uma visão crítica sobre os problemas que afetam o meio ambiente.
Os educadores ambientais da EcoTaubaté visitam escolas públicas e privadas da cidade a fim de promover a conscientização, mudança de atitude e práticas sociais de alunos, professores, diretores e demais integrantes do núcleo escolar.
A mensagem é transmitida de maneira lúdica, por meio do personagem Super Ecocidadão, do jogo de tabuleiro gigante, dos jogos de cartas e de revistinhas interativas.
Esse projeto também acontece em Fortaleza, desde 2005, e tem sido bem sucedido em todas as edições.