Notícias
Início - Notícias - PROGRAMA “SELO VERDE” RECONHECE O EMPENHO DA POPULAÇÃO DE TAUBATÉ NA PARTICIPAÇÃO DA COLETA SELETIVA.

PROGRAMA “SELO VERDE” RECONHECE O EMPENHO DA POPULAÇÃO DE TAUBATÉ NA PARTICIPAÇÃO DA COLETA SELETIVA.

Image

PROGRAMA “SELO VERDE” RECONHECE O EMPENHO DA POPULAÇÃO DE TAUBATÉ NA PARTICIPAÇÃO DA COLETA SELETIVA.

30/08/19

Desde junho de 2017, a cidade de Taubaté conta com o serviço de coleta seletiva. Toda área urbana da cidade e alguns pontos da zona rural são atendidos pela coleta seletiva.

A cidade conta também com o trabalho da equipe de educação ambiental, que atua porta a porta orientando a população sobre a correta separação dos resíduos. Como forma de reconhecimento pela participação da população na coleta seletiva, a EcoTaubaté distribui os “Selos Verdes” nos domicílios, estabelecimentos comerciais e prédios públicos que efetivamente realizam a separação dos materiais recicláveis.

De fevereiro a agosto de 2019, 28 selos verdes foram entregues em bairros específicos da cidade. O intuito é reconhecer essas pessoas parceiras da coleta seletiva e motivar os vizinhos para que venham aderir ao serviço também.

Para receber o selo verde, a equipe de educação ambiental realiza um acompanhamento de perto para confirmar a adesão dos munícipes à coleta seletiva. Condomínios, escolas, unidades de saúdes e domicílios em geral são visitados semanalmente.

Faça parte desta ideia e seja um parceiro da coleta seletiva você também!

 

Para mais informações, entre em contato conosco pelo site ou pelo SAC no telefone 0800-541-1202.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.