Notícias
Início - Notícias - Prefeitura implanta coleta seletiva em Taubaté

Prefeitura implanta coleta seletiva em Taubaté

Prefeitura implanta coleta seletiva em Taubaté

25/04/17

Por: Da Redação, com prefeitura de Taubaté

A coleta seletiva começará no dia 01 de junho em toda a cidade, e as equipes irão passar fazendo o recolhimento uma ou duas vezes por semana. (Foto: Freeimages)

A Prefeitura de Taubaté, em parceria com a empresa Eco Taubaté realizaram nesta terça-feira, 25 de abril, uma coletiva de imprensa que marcou a implantação da coleta seletiva no município.

A coleta seletiva começará no dia 01 de junho em toda a cidade, e as equipes irão passar fazendo o recolhimento uma ou duas vezes por semana, dependendo do bairro, conforme calendário de coleta a ser informado durante campanha de conscientização ou do SAC (0800 541 1202).

A Eco Taubaté, responsável pela execução do serviço, contará com 8 equipes e irá disponibilizar dois caminhões compactadores de 15m³, dois caminhões baú de 20 m³, 500 containers que serão instalados em condomínios e em outros locais, como escolas municipais, por exemplo. Contará ainda com 16 garis, 8 motoristas e uma equipe de apoio destinada a Educação Ambiental (1 engenheira ambiental e 10 auxiliares).

A campanha de Educação Ambiental já começou e terá duas frentes de atuação: nos veículos de comunicação de massa, com início em maio de 2017, com peças a serem veiculadas em rádios, emissoras de TV e salas de cinema e ainda “porta a porta”, com duas turmas que atuarão em bairros distintos, iniciando pela região central.

Esta fase de porta a porta compreende a entrega nos bairros de cartazes em condomínios e associações de bairros, conversa com síndicos e líderes comunitários, distribuição de folder informativo e imãs com os dias e horários da coleta. Nas 52 escolas municipais serão entregues revistas e jogos educativos, além da realização de palestras.

A Prefeitura informa ainda que já está disponível o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) 0800-5411202, destinado a reclamações, elogios e sugestões e reforça que os 10 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) continuarão a receber resíduos sólidos.

Durante a coletiva de imprensa foi mostrado aos presentes que é muito importante a participação da população neste processo, fazendo a divisão do lixo para a coleta. A Prefeitura de Taubaté está fazendo a parte dela para garantir a destinação correta dos resíduos e conta com os moradores para que o lixo reciclável passe de 0 a 100% de coleta.

Fonte: Portal R3
https://www.portalr3.com.br/2017/04/prefeitura-implanta-coleta-seletiva-em-taubate/

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.