Notícias
Início - Notícias - Prefeitura de Taubaté anuncia mudanças no calendário da coleta de lixo

Prefeitura de Taubaté anuncia mudanças no calendário da coleta de lixo

Prefeitura de Taubaté anuncia mudanças no calendário da coleta de lixo

12/08/17

A Prefeitura de Taubaté informou que vai alterar o calendário da coleta de lixo a partir de setembro. A mudança faz parte da implantação da coleta seletiva e a cidade passará a ser dividida em três regiões - área rural, parte alta e baixa.

De acordo com a prefeitura, a alteração vai proporcionar ganho logístico, com a redução no impacto do trânsito em determinadas pontos. O novo calendário já está disponível no site da Prefeitura de Taubaté.

A cidade conta com a coleta seletiva desde junho deste ano. Apesar disso, o volume de lixo reciclável está abaixo da expectativa: até agora foram coletados 367 toneladas enquanto o esperado era de 1.800.

"A gente acredita que esse número possa dobrar em oito, dez meses. [Até lá] vamos estar com o dobro desse número, essa é a nossa expectativa", afirmou o secretário de serviços públicos, Alexandre Magno.

Em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para o telefone 0800 541 1202. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Alterações passam a valer a partir de setembro, segundo prefeitura.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/prefeitura-de-taubate-anuncia-mudancas-no-calendario-da-coleta-de-lixo.ghtml

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.