Notícias
Início - Notícias - EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE DESCARTE DE PERFUROCORTANTES EM TAUBATÉ.

EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE DESCARTE DE PERFUROCORTANTES EM TAUBATÉ.

EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE DESCARTE DE PERFUROCORTANTES EM TAUBATÉ.

27/02/20

O número de acidente com coletores é alto quando se trata de descarte incorreto dos perfurocortantes (agulhas, vidros quebrados, latas de conserva, etc).

No ano de 2019, a equipe de educação ambiental atuou pontualmente nos locais onde houve acidentes envolvendo coletores. Além disso, foram percorridos os bairros onde a ocorrência foi maior em 2018,  segundo levantamento da área de saúde e segurança do trabalho da ECOTAUBATÉ: Gurilândia, Jardim Humaitá, Chácara São Silvestre/Três Marias, Vila Bela, Esplanada Santa Terezinha e Jardim Mourisco.

Na abordagem porta a porta, a população é orientada a como descartar os resíduos perfurocortantes e recebem uma cartilha com informações de como fazer um embrulho seguro.

Neste ano, o trabalho de orientação será intensificado nos bairros onde houve mais ocorrências em 2019: Campos Elíseos, Centro, Barreiro, Estiva e Jardim Humaitá.

 

Seguem algumas dicas:

  • LÂMPADAS E CACOS DE VIDRO: Enrole os objetos cortantes em 3 a 5 folhas de jornal ou revista, ou separe-os em uma caixa de papelão, ou em embalagens mais rígidas, como garrafa PET ou caixinha de leite. Os vidros devem ser levados ao PEV mais próximo de você;
  • AGULHAS E COISAS PONTUDAS: Sempre colocar em embalagens rígidas fechadas, como pote de maionese, garrafa PET, caixas de papelão ou plástico. Lembrando que agulhas e seringas podem ser levadas aos postos de saúde para descarte;
  • LATAS DE CONSERVA: É importante sempre empurrar a tampa aberta serrilhada para o interior do objeto, assim, evitando que o coletor corte a mão na hora da coleta.

 

Dica importante: Sempre coloque esses objetos em sacos de lixo resistentes e amarre bem!

Para mais informações, ligue no SAC da EcoTaubaté: 0800 541 1202ou acesse nosso site www.ecotaubate.com.br