Notícias
Início - Notícias - EcoTaubaté agora faz coleta de resíduos hospitalares

EcoTaubaté agora faz coleta de resíduos hospitalares

EcoTaubaté agora faz coleta de resíduos hospitalares

22/10/18

A EcoTaubaté deu mais um passo importante na sua missão de prestar serviços de qualidade ao município. Desde o dia 15/10/2018 a empresa também é responsável pela coleta de resíduos hospitalares.

 

O veículo de modelo sprinter furgão, com capacidade de 10m³, agora faz a coleta preferencialmente na região central, onde há restrições de tráfego de veículos pesados. O segundo equipamento é o modelo Ecolix, com capacidade de 15 m³.

 

A coleta hospitalar é realizada em estabelecimentos públicos e privados, de segunda a sábado, e a frequência varia de acordo com a demanda de cada gerador. 

 

O agendamento da coleta hospitalar deve ser realizado pelo SAC da EcoTaubaté (0800-541-1202). Para estabelecimentos novos, o cadastro na Prefeitura deve ser realizado antes do agendamento da coleta. Os geradores de resíduos infectantes do setor privado serão cobrados pelo serviço junto à prefeitura. 

 

Os materiais infectantes do grupo A e E coletados são esterilizados em sistema de tratamento por autoclavagem antes de serem destinados.

 

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.