Notícias
Início - Notícias - Concluída primeira etapa da horta da EcoTaubaté

Concluída primeira etapa da horta da EcoTaubaté

Concluída primeira etapa da horta da EcoTaubaté

19/12/19

No último dia 17, a EcoTaubaté realizou a primeira colheita de sua horta, concluída no final de outubro. Funcionários que participaram da inauguração da horta receberam cerca de 15 pés de alface.

A horta foi feita com composto orgânico produzido com restos de poda triturada oriundos do serviço realizado em Taubaté. Na etapa seguinte, será utilizado o composto orgânico produzido na usina de compostagem com resíduos de frutas, legumes e verduras de feiras do município.

Foram plantadas mudas de alface lisa, crespa, romana, americana, roxa e chicória, além dos temperos (orégano, salsinha, cebolinha, alecrim e outros). A área da horta está sendo ampliada para a capacidade de produção de mais de 400 unidades de hortaliças.

O espaço no entorno da garagem também está sendo aproveitado para plantação de mandioca, milho e árvores de várias espécies. A ideia é que esse projeto sirva para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e para interação entre os colaboradores da EcoTaubaté e a comunidade.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.