Notícias
Início - Notícias - Taubaté terá serviço de coleta seletiva a partir desta quinta (1º)

Taubaté terá serviço de coleta seletiva a partir desta quinta (1º)

Taubaté terá serviço de coleta seletiva a partir desta quinta (1º)

31/05/17

Todo o material reciclável coletado será pesado e destinado às cooperativas dos bairros Vila Marli e Santa Tereza.

 

Taubaté terá Coleta Seletiva a partir desta quinta-feira (1º). Serão disponibilizados dois caminhões baú e dois caminhões compactadores, 24 profissionais, para realizar a coleta de materiais recicláveis, em dias alternados em toda a cidade.

Para o funcionamento do serviço serão instalados, neste primeiro momento, 500 containers para destinação do lixo reciclável, sendo 298 em condomínios, 131 em unidades escolares e 71 em unidades de saúde.

Todo o material reciclável coletado será pesado e destinado às cooperativas dos bairros Vila Marli e Santa Tereza, gerando emprego e renda. Catadores independentes e autônomos não serão impedidos de atuar.

Os dias, horários e o bairro onde a coleta seletiva acontece podem ser conferidos no site da prefeitura.

Custo

A Coleta Seletiva faz parte da operação da Parceria Público Privada (PPP) da Limpeza, implementada em junho de 2016. O contrato, com duração de 30 anos, renderá R$ 2,087 bilhões ao consórcio.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/taubate-tera-servico-de-coleta-seletiva-a-partir-desta-quinta-1.ghtml

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.