Notícias
Início - Notícias - CONHEÇA A EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

CONHEÇA A EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Image

CONHEÇA A EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

19/05/20

 

 

FOTOS E AÇÕES REALIZADAS ANTES DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL SEREM ADOTADAS.

 

 

Você sabe qual o trabalho de um Educador Ambiental? Já atendeu algum na porta da sua casa?

Hoje vamos conhecer um pouco da importância desses trabalhadores na preservação do meio ambiente.

 

14/05/2020

A educação ambiental é fundamental para tornar as pessoas mais conscientes quando o assunto é a sustentabilidade. O papel do educador ambiental é trazer ao entendimento das pessoas a importância de construir um futuro mais limpo para as gerações futuras, adotando práticas ecologicamente corretas e incentivando o uso moderado dos recursos naturais. No Brasil, a educação ambiental é lei desde 1999.

Desde abril de 2017, a EcoTaubaté conta com uma equipe de dez auxiliares ambientais que percorrem toda cidade orientando a população sobre o descarte correto dos resíduos. Com o propósito de alcançar toda área urbana, eles visitam os bairros mensalmente, especialmente aqueles com baixo índice de adesão à coleta seletiva, orientando moradores a como fazer a separação de forma correta. Além disso, também é realizada a entrega dos selos verdes, como forma de reconhecimento do empenho da população em fazer a coleta seletiva.

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

O programa “Ecocidadão” atua também nas redes municipais de ensino da cidade de Taubaté e colégios particulares, ministrando palestras sobre conscientização ambiental e jogos interativos com os alunos. Além dessas atividades, também é realizado o curso de formação de monitores mirins, com o papel de formar pequenos agentes ambientais, que terão como missão instruir os colegas de classe a como fazer a devida separação, gerando um senso de responsabilidade na criança além da motivação de levar esse conhecimento para aplicá-lo em casa.

 

 
 

 

 

PRESENÇA QUE MARCA

Os agentes ambientais também marcam presença em grandes eventos da cidade, entregando informativos e montando stands para tirar dúvidas da população. Palestras também são realizadas em empresas e prédios públicos da cidade, que desejam aderir a coleta seletiva.

 

 

Para conhecer mais sobre a equipe, visite a aba “ECOCIDADÃO” do nosso site e saiba quem são os profissionais que formam a equipe de educação ambiental da EcoTaubaté.

 

 

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.