Notícias
Início - Notícias - BOLETIM INFORMATIVO OFICIAL - VANGUARDA DEMAIS 2019

BOLETIM INFORMATIVO OFICIAL - VANGUARDA DEMAIS 2019

BOLETIM INFORMATIVO OFICIAL - VANGUARDA DEMAIS 2019

15/10/19

No dia 27/09/2019 foi realizada a final do projeto Vanguarda Demais – Edição Taubaté.

O evento ocorreu no Ginásio da Associação em Taubaté com a conclusão dos desafios de dança, desfile, composições de músicas, exposição de painéis e muito mais.

O projeto teve início no final de agosto e durante o período de 21/08/19 a 13/09/19 a EcoTaubaté realizou a coleta diferençada nas 30 escolas da rede municipal que arrecadaram juntos 10.650 Kg de plásticos recicláveis. Os materiais foram doados para as três cooperativas de reciclagem da cidade.

Foram disponibilizados para as escolas participantes, containers de 1.000 litros para o acondicionamento dos materiais da gincana.

 

Os ganhadores do Vanguarda Demais foram as escolas do grupo Ipê Amarelo.

1º lugar - Ipê Amarelo - 4.240 Kg

2º lugar - Ipê Branco - 3.580 Kg

3º lugar - Ipê Roxo - 2.830 Kg

 

O evento foi uma oportunidade para fomentar a reflexão sobre a responsabilidade de cada cidadão na separação dos resíduos gerados pela população e que dar o destino correto para os materiais recicláveis gera renda para as cooperativas de reciclagem da cidade.

 

PLANETA TAUBATÉ

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e de Educação, a EcoTaubaté está realizando dentro do Programa Planeta Taubaté, ao longo do ano de 2019, atividades de educação ambiental nas escolas que participaram da gincana Vanguarda Demais.

Já participaram das atividades 23 escolas que receberam o kit com o jogo e a nova cartilha do Agente Ecocidadão. Até o final do ano, mais 7 escolas serão visitadas pela equipe de educação ambiental.

Esse ano a novidade é o jogo de trilha “Desafio dos 21 dias” que tem como objetivo criar um desafio diário para as crianças em relação a mudança de hábito na gestão dos resíduos gerados no seu dia a dia. Dessa forma, a cultura de separação e descarte adequado dos resíduos é implantada de maneira natural na rotina das crianças e consequentemente dos seus pais. O segundo, jogo “Lixo seco e Lixo Úmido” que tem como objetivo explicar a diferença desses dois tipos de resíduos e como fazer o descarte correto dos materiais. Nesse jogo são fornecidas placas com ilustrações de resíduos e as crianças devem posicionar as placas no cesto de lixo correto.

 

Desafio dos 21 dias Jogo Lixo Seco e Lixo Úmido

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.