Notícias
Início - Notícias - Agentes ambientais visitam Projeto ‘Casa Verde’

Agentes ambientais visitam Projeto ‘Casa Verde’

Image

Agentes ambientais visitam Projeto ‘Casa Verde’

21/03/18

Na última semana, o projeto de Educação Ambiental “Casa Verde” recebeu a visita de agentes ambientais da empresa Ecotaubaté para uma troca de experiências.
A atividade que a empresa desenvolve na cidade de Taubaté é bem minuciosa. Uma equipe de 10 pessoas se divide entre os atendimentos às escolas e diretamente com a população, passando de casa em casa, cada dia em um bairro, levando informações sobre o destino correto dos resíduos sólidos às pessoas, a fim de conscientizá-los desses cuidados. A população é instruída sobre a diferença entre material reciclável e não reciclável, os dias, horários e locais dos caminhões da coleta seletiva e também são entregue folhetos com as informações sobre os PEVs criados para receber os restos de material de construção civil, mobílias, lixo eletrônico e restos de poda, galhos e dejetos verdes. Segundo os visitantes, o trabalho é difícil, mas compensador, visto que depois do início dessas ações, já houve uma redução bastante significativa no despejo irregular de resíduos em sua cidade.
A equipe da “Casa Verde” realizou uma palestra sobre o destino correto dos resíduos sólidos, que tem por objetivo trazer a importância de separar os resíduos recicláveis dos não recicláveis. Foram apresentados também os Jogos Ambientais e realizada uma oficina com material reutilizável, houve uma interação muito grande dos participantes, o que enriqueceu bastante a atividade.
“Foi um encontro produtivo, onde passamos e recebemos informações importantes, que nos permitiram agregar mais conhecimento a respeito desse nobre trabalho. São pessoas de muito respeito e um grande exemplo a seguir, pois o que fazem é brilhante, um trabalho de formiguinhas”, comentou Adriana Nogueira, responsável pelo projeto “Casa Verde”.

Semana da Água

O projeto “Casa Verde” participará da programação em comemoração à Semana da Água nesta quarta-feira (21), realizando uma ação na Praça Dr. Cícero Prado, no bairro Vila São Benedito, das 9 às 16 horas. A ação é gratuita e aberta à população, quem estiver presente poderá participar de diversas atividades na “Estação Água”.

 

Fonte: http://jornaltribunadonorte.net/noticias/agentes-ambientais-visitam-proj...

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.